Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um anjo em meio ao caos

Hoje assisti a uma reportagem sobre um médico chamado Dr Marcelo, que largou o hospital onde trabalhava em São Paulo e "mudou-se" para a Cracolândia, a fim de tentar ajudar os dependentes químicos de lá.

Marcelo era um garoto de origem humilde, dedicado, se formou pela USP e era admirado por todos os colegas de trabalho, amigos e familiares. Ele sabia que a sua missão ia muito além das dependências do hospital onde trabalhava e, por isso, comecou o trabalho voluntário na Cracolândia.

Ali presenciou as piores cenas, ouviu as piores e mais tristes histórias, ajudou todos os tipos de pessoas e fez muitas denúncias (principalmente contra a Polícia. Não só a Militar, mas a Cívil e a Guarda Metropolitana, também). 

Seu trabalho durou sete meses. Em abril de 2011 morreu vítima de efisêma pulmonar aos 27 anos.

..

Quando a reportagem acabou eu estava tão surpresa, que mal conseguia comentar sobre aquilo. 
Todos os dias leio sobre o descaso nos hospitais, ou sobre médicos que estão interessados em lucrar, ao invés de salvar a vidas e eis que me surge uma excessão!!! Em alguns momentos, os sonhos daquele cara, se confundiam com os meus, eu me vi em muitos momentos da vida dele.
Fiquei pensando em muitas coisas que eu quero por em prática e ele me serviu como mais uma inspiracão. Alguém que assim como eu, via aquelas pessoas como seres humanos, não como montes de lixos, como muitos vêem. Alguém que dedicou a vida a mudar a vida de outras pessoas. Alguém que entendia a importância de se doar. Alguém que sabia exatamente o sentido da frase: O importante é SER e não TER.

O fato dele ter ido embora cedo me chocou muito, mas como acredito muito em missões, sei que a dele já  havia sido cumprida. E que a sua passagem por aqui, deixou uma grande licão para todos aqueles que ele convivia e para mim, que não o conheci, mas que passei a admirá-lo e tê-lo como exemplo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...