Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Se (des)encantando em 3,2,1...

Outro dia li numa revista uma reportagem sobre namoradas "mães", ou seja, meninas que tratavam seus namorados como se eles fossem seus filhos, com direito a imposições de regras severas e tudo. Li o título e o subtítulo pela segunda vez para ter certeza se era aquilo mesmo e, para o meu desgosto, era.
Parei e pensei: E eu achava que a minha cota de bizarrices para se ver nessa vida tinham acabado... 
Fiquei matutando sobre o assunto por um tempo e tentei achar uma explicação convincente para tamanho disparate... Se eu achei? É claro que não.
Quando eu digo que não sou uma mulher convencional, os outros duvidam, mas é a pura verdade. Onde já se viu impor regras do tipo: não vai usar essa camiseta por que eu não quero, não quero que você saia com esse tênis, volta e poe o outro que eu gosto mais, o que? com essa calça você não sai daqui nem a pau. Poe essa aqui que eu acho mais bonita.Onde já se viu? Problema é seu se você não gosta, a pessoa que você diz que ama gosta e ponto! 
Isso também vale para os homens, mas concordo em gênero, número e grau que as mulheres são muito mais insuportáveis em relação a isso. Quando se invade o espaço do outro desse jeito, é por que o respeito já acabou a muito tempo.

.

O que torna um relacionamento divertido e proveitoso é o espaço que ambos devem ter. Ou você aí que está namorando agora acha que seu namorado(a) não tinha uma vida antes de te conhecer? Ter um tempo para sí, para os amigos (lê-se: seus amigos, não amigos dele(a)) é de extrema importância para que um relacionamento dure e isso é tão óbvio quanto dois e dois são quatro! Preocupação e uma coisa, sentimento de posse é outra muito diferente... Esse tipo de sentimento só serve para que outros tão ruins quanto, apareçam. Por isso, se você aí gosta de dar pitaco na vida do seu benzinho, cuidado! Por que isso pode ser  uma "faca de dois gumes" e muito afiada por sinal...


















2 comentários:

  1. Quem dera se todas fossem assim! haha.
    Demais, Camila! Admirável de sua parte que tem essa consciência. ;)

    Faz toda a diferença! Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, querido!!! Algumas mulheres ainda precisam aprender a se conter, mas um dia elas ainda chegam lá :)))

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...