Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Entre família.

"Pena que família não se escolhe" 
"A convivência em família é tão difícil..."
"Às vezes eu queria ir para bem longe da minha família, não aguento mais!"

Quem nunca se pegou dizendo frases similares a essas? Eu mesma já as repeti inúmeras vezes. 
Pais e irmãos realmente são muito irritantes às vezes, é um tal de: onde você vai? com quem? quando? deixou seu celular carregado? faz tal coisa, não faz isso... Ah! É enlouquecedor mesmo. Dá vontade de sumir, ir para bem longe e viver só e em paz.
Mas quando alguém da sua família fica doente e você vê aquela pessoa tão forte, talentosa e que sempre te incentivou a ir atrás das suas metas, encima de uma cama e completamente fragilizada, todas as magoas e briguinhas a toa que poderiam ter sido evitadas, passam a não fazer mais sentido algum. 
Eu nunca tive uma relação fácil com a minha família, todos nós temos gênios fortes e somos teimosos, por isso as discussões são constantes. Porém, o orgulho que eu sinto de cada um deles é inegável. 
Minha mãe saiu de uma cidadezinha no interior do Pará aos quinze anos de idade, por que era determinada demais, para se contentar com tão pouco. Enfrentou todos os tipos de dificuldades que vocês possam imaginar, mas persistiu e chegou a onde está. Com muito esforço, talento e dedicação. 
Ela e minhas irmãs criaram a À Dor Amores, que não é uma simples marca de lingeries e sim uma possibilidade de transformar auto-estimas. Quantas vezes, por exemplo, eu não vi meninas gordinhas entrando na loja, envergonhadas e dizendo: "Eu só tô dando uma olhadinha, sei que não tem nada que caiba em mim, aqui" e saindo de lá felizes e realizadas com uma lingerie nas mãos! Por que o objetivo da marca não é apenas vender e sim mostrar para as clientes que todas elas são bonitas e gostosas, cada uma de sua forma. 
Meu pai saiu da Argentina e veio se aventurar por terras tupiniquins, se apaixonou e ficou. 
É um homem com uma inteligência impressionante, com um humor negro afiadíssimo e é um cronista de mão cheia. Foi com ele que minhas irmãs e eu aprendemos a amar tudo que esteja relacionado ao conhecimento.

Enfim... 

Nunca nenhuma família será perfeita, sempre existirão contratempos, mas o importante é saber reconhecer o valor e respeitar o espaço de cada um. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...